Segunda-feira, 9 de Julho de 2007

poema a meu pai...

pai.JPG

 

hoje senti saudades de ti ... pai ...

saudades de te ter , de te abraçar,

hoje senti saudades de ti ...

saudades de te ver sorrir ...

saudades da tua face e teus olhos...

hoje senti saudade de te olhar...

saudades da tua voz...

mas senti saudades de te ouvir falar,

hoje senti saudades de ti ...

de te ver a trabalhar,

de te ouvir rir, pena não te ver envelhecer ...

ver-te chegar a casa, era uma casa cheia...

hoje olhei-me  ao espelho, pensei em ti...

no verde de meus olhos vi saudade,

vi-te dentro do meu olhar, fiquei ali...

e fiquei nos meus olhos à vontade ...

pedi então a Deus p'ra adormecer

que pudesse ver-te, ainda que a sonhar

não pude dormir, pai ,

não pude... que a saudade

foi mais forte do que eu, pôs-me chorar...

                                                      

 

sinto-me: Para ti meu pai
publicado por TiBéu ( Isa) às 13:20
link | comentar | favorito
43 comentários:
De guiga a 9 de Julho de 2007 às 14:16
Que poema lindo Tibéu!
Adorei!
Tão terno, tão sofrido...
Um beijo para reconfortá-la dessa saudade!*.*


De ainda sonho a 9 de Julho de 2007 às 15:50
olá, mais uma vez não tenho palavras para descrever este miminho tão lindo, vou levá-lo comigo...
eu adoro os meus pais, e nem quero nem pensar em perdê-los um dia, mas tenho que confessar, não é de propósito mas sinto que pelo meu pai existe algo mais, existe aquela quimica, nem sei explicar, eu adoro muito a minha mãe mas...


De olha_por_mim a 10 de Julho de 2007 às 10:49
Olá!!!!
Lindo este teu poema...
Saudade...é o que eu sinto todos os dias pelo meu pai...e agora parece que está a ser impossível não me lembrar dele a toda a hora...sinto tanto a falta dele...de o ouvir falar...de lhe tocar...
Mas esta vida é injusta...temos de saber viver com esta dor...
Beijocas grandes


De xafe a 10 de Julho de 2007 às 16:25
Mais uma vez, e como já é de esperar, com palavras tão bonitas...
Também recordo com saudade e carinho o meu avô, que tanto me queria, mas que injusta e infelizmente nos "deixou" , deixando-me assim apenas algumas imagens que relembro sempre com muito orgulho. Pois não há ninguém que não me diga "que bom, era o Toino Sapateiro...". E sempre com um sorriso respondo: pois, era o meu AVÔ....
Um Xi grande!!!


De Rosa a 19 de Outubro de 2007 às 18:52
A minha dor, o meu sofrer... Este corpo disperso em pedaços por ti...esse corpo que procuro e não tenho, o teu se ausentou...
Sangue escorrendo saudade, lágrimas que gritam teu nome escrito nos céus porque Deus te chamou e tu...servo fiel, partiste ao seu encontro...
Pedaços de mim...dispersos...
Pedaços de mim...fragmentos do que fui...Um todo que era um quase tudo inteiro...e que perdi numa noite de Outubro …
Dói muito, só que a vida tem de continuar. É horrível perder um dos pais.
Quem não se sente perdido e destroçado quando perde um ente querido?...
O saber ultrapassar o que se passou é o mais importante neste momento. Quando ouvimos falar daqueles que nos deixaram, deixamos a nu a nossa fragilidade como seres humanos e o coração começa a doer, impedindo-nos de entender outras coisas que podem ser a razão de ser da nossa existência aqui, nesta Terra. Não é fácil aceitar. Mas todos teremos que aceitar. Porque todos somos iguais na essência, e nada morre verdadeiramente. A vida sem a morte não seria possível. E a morte só existe nos nossos preconceitos e no nosso medo.
Ao ler estas lindas palavras também senti muitas saudades do meu pai... mas enfim a porcaria da vida é mesmo injusta e pregamos estas partidas que por muito que nos custem apenas temos que as aceitar


De perdida a 13 de Julho de 2007 às 09:11
"A única maneira de ter um amigo é ser um.

(Ralph Waldo Emerson) "

Tal como tu escrevi um "desabafo" pensando no meu pai...sinto tantas saudades dele.
Mas com amigos como os meus (e tu és uma delas) vou tentar pensar nos momentos bons que vivemos os dois. Obrigado p amizade e este post está muito sentido. bj e boas férias




De mary.sol@sapo.pt a 24 de Julho de 2007 às 11:41
Olá ...
A familia é o mais importante na nossa vida. É o nosso alicerce neste mundo sem paz.
Os meus pais são o tudo para mim e eu tenho pena que a minha filha ...tão pequena não tenha a seu lado o pai ...e ainda ontem ela perguntou. ..
"porque foi embora o papá?Porque não tenho uma familia como os outros meninos ? " Que resposta dar ? Eu tive sempre a meu lado o meu pai que fez todos os sacrificios por mim. Obrigado pai ...Amarte-ei sempre .E parabens ...pelas palavras que aqui li ...


De Georgina a 19 de Março de 2008 às 22:57
Muito bonito o seu poema.
Revi nas suas palavras os mesmos sentimentos que tenho pelo meu saudoso pai.
Parabéns


De Ana Filipa Morgado a 27 de Março de 2008 às 17:32
ESTE POEMA ESTÁ MARAVILHOSO...
E UMA OMENAGEM AOS NOSSOS PAIS...
PARA ELES SABEREM O QUANTO NOS OS AMAMOS...
QUANDO ELES NAO ESTÃO PERTO DE NOS...
ESTÁ MESMO MARAVILHOSO...
PARABÉNS


De Fatima a 9 de Maio de 2008 às 03:31
Olha perdi meu pai já tem 8 anos, mas esses oito anos não mudaram em nda meu amor por ele, a dor ameniza com o tempo mais a saudd ........ impossivel..

O seu poema é uma descrição exata do q se passa com todos q já tem o pai junto de Deus.


Parabéns ,,, mto lindo !!!!


abraço


De JULIANA ROVERSI a 6 de Agosto de 2008 às 20:31
TiBéu...
Estava procurando um poema sobre pai para por no meu orkut em homenagem ao meu, q como o seu, jah partiu. Achei o seu blog, e desculpe meu atrevimento, copiei e colei no profile do meu orkut, citando logicamente seu nome. Tem algum problema? Se tiver me avise q eu tiro tão logo vc falar, mas eh q eu não tenho o dom para escrever tao bem qto vc!!!!!!
Obrigada.
B_Jú Roversi


Comentar post

.pesquisar

 

.posts recentes

. Para ti Pai

. Saudade

. Mãe

. Nova Etapa

. MÃE .......PAI

. Amiga, Confidente, Mãe

. Mãe que saudade

. Para voçês queridos pais

. ...

. Lágrima

. 2009 Páscoa

. ...

. A Isa deixou este comentá...

. Para ti Mãe

. A D O R O - V O S

. Para os meus Pais

. Adoro-vos

. Para voçês queridos Pais

. QUERIDOS PAIS

. MÃE...E PAI

. Mãezinha e Paizinho

. Joana tambem não tem a mã...

. Quero-te Mãe Querida

. Mulher Especial

. Mãe

. Pai

. Mãe

. Para ti Mãezinha

. Saudade de quem partiu

. Saudades de ti pai (Dia ...

. M Â E e ...

. Mãe

. MÃE

. Mãe

. FELIZ NATAL

. Saudade

. ...

. Mãe

. Foi num fim de tarde em M...

. Aos Meus Pais

. ...

. poema a meu pai...

. ...

. Mãe

. ...

. Dedicado aos meus Pais

. Pai

. Tenho esperança? Não tenh...

. Estradas de Luar

. Se eu pudesse

.arquivos

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007